Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Você sabe qual é o loiro certo para o seu tom de pele? 


Olá meninas e meninos,

O post de hoje é sobre os tons de loiro para cada tom de pele, e aí se interessou? Então vem comigo que te explico tudo.

Mais um ano se inicia e com ele vem as nossas metas, uma das metas mais faladas é o famoso “Projeto Verão” o qual você passa o ano todo fazendo dietas e malhando o corpinho para que na chegada do verão o biquíni fique perfeito.

Mas essa moda não fica apenas no corpo, ela também se adere aos cabelos e a cor mais usada nesta época do ano é maravilhoso loiro, afinal qual mulher nunca se imaginou loira? Pois é, nessa época do ano o numero de loiras se multiplica, pelo simples fato de que o loiro é a cor do verão. Mas será que nós estamos apostando no tom de loiro certo para a nossa pele? Vamos descobrir?

Pele branca:
De acordo com Yuha Antero, autor do cabelo de Adriane Galisteu, e Marcos Proença, que cuida do cabelo de outras famosas, como Flávia Alessandra e Luana Piovani, em geral os tons de loiro- claro até os ultra claros são o mais indicados para quem tem os olhos azuis, verdes e cor de mel. Além de fios naturalmente loiros e a pele branca a rosada. Exemplo:


 Mariana Ximenes: mechas platinadas com a raiz um pouco mais escura, mas se preferir pode usar o tom platinado da raiz as pontas, isso varia muito de pessoa para pessoa. 


Platinado da raiz as pontas












Raiz mais escura













Obs.: Cuidado com as sobrancelhas quanto mais claro os fios, mais finas elas devem ser.

Agora se você quiser um tom mais discreto o loiro champanhe e o tom acinzentado dão um toque mais elegante para quem tem a pele mais clara, mas possui os fios e os olhos mais escuros. Uma ótima inspiração é a atriz Flávia Alessandra.

Flávia Alessandra: Loiro dourado nos fios e luzes claríssimas.













Pele amarelada:
Os loiros de tons perolados, bege ou manteiga é perfeito para quem tem a pele mais amarelada, pois deixa a pele mais iluminada.
Um belo exemplo desse tom de cabelo é a apresentadora Sabrina Sato.

Sabrina Sato: algumas luzes discretas ajudam a acender o tom chocolate do seu cabelo.















Obs.: Evite que o contraste dos fios claros com a pele fique exagerado.

Pele morena clara:
O tom de pele morena clara seria o mesmo tom de pele da cantora Preta Gil, ou seja, nem muito escura nem muito clara. Aposte em tons mais abertos, como o mel, é perfeito para iluminar a sua pele.

Preta Gil: Combinação de mechas em três tons de caramelo e raiz escura. Marcos Proença diz que o ideal é clarear os fios apenas em luzes ou mechas por cima de uma base mais escura, como o castanho claro.





















Obs.: O contraste da raiz em relação às pontas deve ser suave, quase em um degradê.

Pele negra:
E para as nossa lindas negras de plantão temos uma opção de cor também, que tal apostar em um loiro acobreado. O loiro bege fica perfeito em negras de pele amarelada e o tom loiro dourado é ideal para quem tem a pele mais avermelhada. Um belo exemplo de cabelo nesses tons é a atriz Raquel Villar.

Raquel Villar: Mechas em vários tons com a raiz mais escura. Você pode ficar loira por meio de coloração completa, mechas que misturem várias tonalidades e até o efeito ombré.













Obs.: Tem algum outro tipo de química nos fios? Então é fundamental conversar com um profissional antes do clareamento.

Bom meus amores essas foram às dicas que eu tinha para passar para vocês, lembrando que qualquer tipo de coloração ou tratamento químico deverá ser feito por profissionais, nada de querer economizar e fazer em casa por que depois o barato sai caro.

Espero que tenham gostado dessas dicas.

Deixem nos comentários mais sugestões de temas para os próximos posts.
Um beijo fiquem com Deus e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário